Qual o melhor Pedigree CBKC ou SOBRACI ?

O único pedigree de cães nacional que tem valor, OU SEJA, é reconhecido por uma federação internacional com ‘RECONHECIMENTO OFICIAL’ é o pedigree da SOBRACI (Sociedade Brasileira de Cinofilia), pois esta federação (que reconhece a SOBRACI) chamada Federação Canina Internacional (FCI) com sede na Espanha é a única RECONHECIDA pelo Governo da U.E – União Européia (decreto 391/1992 de 21 de Abril estabelecido no artigo 3).

Mais informações:
http://www.webfci.org
http://www.sobraci.com.br    

 

SOBRE A CBKC

Os documentos emitidos pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) NÃO SÃO RECONHECIDOS POR NINGUÉM (oficialmente falando). E, para estes documentos (CBKC) ter o reconhecimento da Fédération Cynologique Internationale (que é o órgão internacional ligado a eles) é necessário desembolsar uma TAXA altíssima. Tendo em vista que esta Fédération Cynologique Internationale, com sede na Bélgica, NÃO POSSUI NENHUM RECONHECIMENTO OFICIAL, nem no país da sua sede, muito menos na União Européia.

 

NO BRASIL

No Brasil, nem a SOBRACI e nem a CBKC possui reconhecimento por nosso governo muito menos no Ministério da Agricultura do nosso país. Desta forma, podemos AFIRMAR que:
único Kennel Clube BRASILEIRO que é reconhecido LEGALMENTE dentro dos mais altos níveis é a SOBRACI.

 

E vamos além, a SOBRACI também é reconhecida nas AMÉRICAS pela FECAM (Federação Canina do Mercosul) com sede na Argentina e, também pela IKU

(International Kennel Union) com sede na Bulgária.

 

E porque a SOBRACI aceita o pedigree da CBKC?

A SOBRACI aceita os pedigrees da CBKC, pois cumpri o artigo 170 da Constituição Federal do Brasil, que proíbe a prática de monopólio.

 

Por Portal da Cinofilia / São Paulo-SP


Quanto aos criadores, existem bons e maus canis em ambas as entidades. Um cão, ganhador de uma exposição, não quer dizer que o mesmo seja o melhor, sendo assim, não caia no conto dos pedigrees filhos de campeões, pois bem: existem muitas fraudes nestes documentos. É fácil registrar um filhote como filhote de “X” cachorro mesmo ele não sendo filhote daquele “X” cachorro, todavia, em qualquer ramo, existem pessoas desonestas